Dicas

Por que usar fronha de cetim para os cabelos vai mudar seus fios.

Cabelos com frizz, ressecados e amassados de manhã são um problema comum que a maioria das mulheres  conhecem bem. Acredite, o tipo de fronha que você usa pode ser o causador dos problemas. Porém, o simples fato de usar a fronha de cetim para os cabelos pode mudar tudo. Com as dicas abaixo, acordar com bad hair day será coisa do passado!

Porque evitar a fronha de algodão?

O algodão suga a umidade dos fios, ajudando a deixá-los com frizz e ressecados. Fora isso, o atrito do cabelo com este tipo de tecido faz com que os fios, principalmente os cacheados, fiquem desalinhados.

Benefícios de usar touca e fronha de cetim para os cabelo

O cetim, ao contrário do algodão, não absorve a oleosidade natural dos fios e ainda ajuda a manter a definição dos cabelos, pois sua superfície deslizante reduz o atrito e deixa os cabelos no lugar.

Ou seja, usando a fronha de cetim seus cabelos amanhecem com menos frizz e finalizados da maneira que estavam antes de dormir. No caso das crespas e cacheadas, os cachos continuam super definidos.

Fronha de cetim para os cabelos: quem pode usar?

Trocar a fronha de algodão pela fronha de cetim é benéfico para todos os tipos de fios.  Porém, os cabelos cacheados e crespos são os mais beneficiados com a troca, pois são tipos de fios propícios ao aparecimento de frizz.

 

Detox Capilar – Saiba a importância e os benefícios de remover as impurezas e oleosidade dos cabelos.

 

O detox capilar vai muito além de higienizar, essa técnica estimula o crescimento dos fios, promove oxigenação e limpeza profunda do cabelo e do couro cabeludo.

Com o passar do tempo, fatores externos como poluição, cloro, sal, químicas e excesso de cosméticos deixam os fios de cabelo opacos e sem vida. Quem sofre de oleosidade excessiva tem ainda mais um agravante que deixa os poros mais obstruídos. A desintoxicação capilar é indicada para todos os tipos de cabelos, pois promove uma limpeza profunda e de forma suave, retirando excessos de oleosidade e impurezas, desobstruindo os poros e fazendo com que os fios possam crescer livremente e muito mais saudáveis.

 O QUE É O DETOX CAPILAR?

O detox viralizou há alguns anos e ficou conhecido pelos famosos sucos e dietas que limpam o organismo e eliminam as gorduras e toxinas do corpo, trazendo bem estar e qualidade de vida para quem é adepto desse processo. Logo após vieram os procedimentos estéticos e até chegar aos tratamentos capilares.

A desintoxicação capilar cumpre a função de remover as impurezas dos fios, estimular a circulação sanguínea e eliminar as células mortas do couro cabeludo. Também ajuda a regular o pH da pele (couro cabeludo) reduzindo a produção de sebo dos bulbos capilares, permitindo que o cabelo fique mais forte e com brilho natural, evitando a queda ou quebra dos fios.

Para um resultado eficaz, é necessário utilizar produtos específicos que contenham em sua fórmula ativos que estimulam a desintoxicação de forma suave e sem agredir o couro cabeludo. Para isso existe um processo de aplicação que deve ser feito em três etapas.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO DETOX CAPILAR?

  • Desintoxica o couro cabeludo: Remove o acúmulo de poluição, resíduos de procedimentos químicos e cosméticos devolvendo o brilho natural dos fios.
  • Auxilia no crescimento e fortalecimento do cabelo: Com o estímulo da circulação sanguínea na região do couro cabeludo favorecemos a vascularização da pele e aumentamos a oxigenação dessa área, com isso as células se mantém ativas e saudáveis fazendo com que os fios cresçam livremente.
  • Promove limpeza profunda: Para quem tem problemas com oleosidade, caspa ou queda excessiva de cabelo, é necessária fazer uma limpeza profunda regularmente para equilibrar a lubrificação natural dos cabelos e fortalecer os bulbos capilares.
  • Potencializa tratamentos capilares: Para aumentar a efetividade dos tratamentos é necessário preparar o couro cabeludo para receber todos os nutrientes que contém nas fórmulas dos produtos, essa preparação é feita através da remoção do acúmulo de resíduos de procedimentos químicos que foram realizados no passado.
  • É o coringa de qualquer cronograma capilar: O cronograma capilar é uma rotina composta por diversos produtos de tratamento e hidratação, pode ser realizado em qualquer tipo de cabelo. O detox ajuda a potencializar o tratamento como um todo quando intercalado de maneira correta entre uma etapa e outra.

O DETOX É INDICADO APENAS PARA CABELOS OLEOSOS?

Não! O detox vai além de um tratamento para cabelos oleosos, embora este tipo de cabelo perceba uma melhora imediata quando feito de maneira correta. É também um grande aliado para a manutenção do cabelo saudável e pode inclusive entrar na rotina de um cronograma capilar, pois auxilia na remoção de resíduos e impurezas acumulados no couro cabeludo, potencializa e traz melhores resultados nos processos de hidratações.

Essa técnica é recomendada para quem busca por um cabelo perfeitamente limpo, macio e deseja acelerar o crescimento, além de manter um couro cabeludo hidratado, purificado e saudável.

O DETOX RETIRA QUÍMICA DOS CABELOS?

O verdadeiro detox capilar não remove químicas dos fios, mas retira os excessos de produtos que ficam no cabelo mesmo quando não percebemos. Quem tem processos químicos no cabelo costuma perceber que os tratamentos de hidratação e nutrição já não trazem mais resultados como antes e isso acontece porque os fios ficam sobrecarregados por excesso de produtos e param de absorver o tratamento capilar. O detox auxilia nesses procedimentos, preparando o couro cabeludo e os fios deixando-os limpos e purificados para receber o próximo tratamento.

COMO FAZER O DETOX NO CABELO

Tanto em casa como no salão é fundamental investir em produtos exclusivos para esse tipo de procedimento, pois requer três etapas extremamente importantes para um bom resultado:

1 – Esfoliação do couro cabeludo

A primeira fase do tratamento promove maior circulação sanguínea no couro cabeludo estimulando o crescimento saudável dos fios. A esfoliação capilar elimina e dissolve as impurezas mais resistentes, precisa ser feita de maneira suave e com movimentos circulares para estimular os bulbos capilares, é importante manter essa massagem por alguns minutos até ativar a oxigenação da área. Essa etapa do detox é à base de todo tratamento e a composição do produto precisa ser específica para a área do couro cabeludo, pois a limpeza deve ser profunda e suave.

2 – Equilibrar o pH, purificar e fortificar os fios

A segunda etapa é a aplicação de um shampoo que tenha efeito revitalizante para os fios, sua fórmula deve ser composta por ativos que fortifiquem os cabelos e tragam o brilho natural dos fios, é recomendado um produto com o pH entre 5,0 ou 6,0 para equilibrar e manter o cabelo sem frizz e pontas duplas.

3 – Regenerar e acalmar

A terceira e última fase é selar as cutículas dos fios com um condicionador composto por nutrientes naturais e vitaminas que proporcionem maciez e tragam a sensação de leveza e saúde para o cabelo.