Sobre Nós

Eu me chamo Dirce tenho 44 anos.

Venho de uma época que infelizmente o padrão de beleza era somente o cabelo liso e comprido, o resto era feio e errado.
Então por mais de 11 anos fui refém da química , do secador e da chapinha, afinal quanto mais alinhado e comprido o cabelo mais bonito.
Meu cabelo é cacheado e fino o tipo que alisa com facilidade, então nas primeiras químicas o cabelo ficou lindo e fiquei satisfeita durante um tempo.
Porém com o passar dos anos minha satisfação já não era a mesma.
Aquela ilusão de praticidade passou já que a cada 3/4 meses tinha que retocar a raiz, para ficar com o cabelo alinhado, tinha sempre que secar o cabelo e depois para não ficar com o cabelo reto tinha que virar as pontas do cabelo com a chapinha para dar um efeito bonito. Sem contar que com o passar do tempo meu cabelo que já era fino e pouco ,foi ficando cada vez mais fino e ralo, comprido é verdade mas super ralo.
Toda vez que me olhava no espelho aquela imagem me deixava triste e insatisfeita , aí pensei já sei, vou fazer um corte mais curto assim vou mudar um pouco e meu cabelo vai ficar mais cheio, porém estava apegada ao comprimento e acabava desistindo e continuava insatisfeita.
Nesta época minha filha mais velha estava passando pela transição fazendo chapinha e escova e já estava assim a um tempo então eu dizia, eu não tenho paciência para isso. Então um dia como se fosse um estalo e muito insatisfeita com meu cabelo, com a imagem que o espelho me devolvia eu pensei chega preciso mudar e vou passar pela transição. Então lembro como se fosse hoje um dia de chuva, aniversário de minha cidade e minha filha mais nova ia participar do desfile. Então pensei vou lavar o cabelo deixar secar naturalmente e quando eu voltar da comemoração vejo como meu cabelo está e corto, assim não tem como voltar atrás. E foi exatamente assim, quando voltamos ,entrei no banheiro olhei no espelho e a raiz estava alta mas ainda tinha pouco cabelo natural e estava horrível também, já que nem tinha feito nenhuma finalização e tinha ficado na garoa, imaginem a cena kkkk.
Mas assim mesmo joguei o cabelo todo para a frente e passei a tesoura kkkk.
Imaginem, o cabelo que estava na cintura foi parar lá em cima quase no ombro e ainda por cima com um bico atrás já que cortei ele todo para a frente aí ficou um v atrás.
Chamei minha filha e disse agora tira essa ponta

Pronto, agora não tinha mais volta, mas para falar a verdade não me arrependi nem um segundo, porém agora começava uma outra etapa aprender a lidar com o cabelo e ainda um cabelo com duas texturas. Eu não sabia nada sobre finalização de cabelo cacheado, afinal quando tinha meu cabelo natural só tinha que colocar um kilo de creme e grudar ele na cabeça para não ter nenhum volume. Então passei a pesquisar tudo sobre transição, finalização , assistia vídeos e mais vídeos ,santa internet kkkkk. E foi assim que fui aprendendo e me apaixonando cada dia mais pelo meu cabelo, cada cachinho que aparecia era muita felicidade, claro que não foi fácil a auto estima lá em baixo as vezes mas nunca me arrependi da minha melhor decisão.
Depois de uns 3 meses que cortei meu cabelo em casa resolvi procurar um cabeleireiro para fazer um corte e tirar o máximo da química, mas infelizmente profissional que trabalhe com cabelos naturais é escasso e na minha Cidade não é diferente , então resolvi cortar com a cabeleireira que fazia minha progressiva, claro que não ficou como eu queria, pois foi cortado como um cabelo liso, mas fazer o que né ela fez o que ela sabia fazer e agradeço.
Continuei buscando informações que poderiam me ajudar naquele momento e quanto mais eu aprendia e meu cabelo florescia mais apaixonada eu ficava por meu cabelo e pelo universo de cabelos naturais. E foi assim que nasceu a Bello e Natural. A transição é um processo muito difícil porque não se trata só de cabelo é uma mudança de dentro para fora , é uma descoberta de voce mesmo, de uma pessoa que não sabíamos que existia.
Eu graças a Deus tive o apoio de meu Marido, minha família, mas sei que muitas mulheres passam por isso sem o apoio de ninguém.
Então quando conheci o Método Bruno Dantte e resolvi me especializar na área foi pensando em ajudar essas mulheres nessa transformação que vai muito além de cabelo.
Amo cada Etapa desse processo.
E quero que saibam que podem contar comigo.